Turbulência

A Louis Vuitton sempre cultivou uma frutífera relação com as artes, tendo como colaboradores os mais talentosos decoradores, pintores, fotógrafos e designers de todas as fronteiras artísticas. Pensando em expandir esse perfil artístico, para além dos seus produtos de luxo, foi inaugurado, em 2006, na loja global dos Champs Élysées, um espaço dedicado à expressão cultural, que abrange exposições de arte moderna e contemporânea, leituras, conferências e concertos. A vasta e luminosa galeria que fica no topo da loja, oferece uma agenda de mostras de longa data – entre 3 e 6 meses – e tem uma das vistas mais deslumbrantes da Cidade Luz.

Atualmente a galeria acolhe a instalação “Turbulência” que fica em cartaz até 16 de setembro. Ao contrário de outros estados da matéria conhecidos como estáveis e equilibrados, os processos turbulentos são extremamente instáveis mas principalmente imprevisíveis e irreversíveis. Leonardo da Vinci foi o primeiro artista a se interessar por este processo e usar a palavra italiana “torbolenza” em suas diversas criações.

Os visitantes podem acessar a galeria tanto pelo interior da loja, através de um elevador projetado pelo dinamarquês Olafur Eliasson, quanto por uma entrada independente pelo número 60, rue de Bassano, Paris 16. Espaço Cultural Louis Vuitton: www.louisvuitton-espaceculturel.com

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!