Moda & Modos

Tecno-sensual

By junho 23, 2012 No Comments

Quando uma coleção de roupas se inspira nas estruturas do DNA humano ou no trajeto de um avião, isso pode ser chamado de moda ou de arte tecnológica? Esse é o cerne da questão da mostra “Techosensual” em cartaz na Áustria até agosto.

Pense em um vestido que é capaz de detectar seu humor e que pode refletir sua frequência cardíaca, respiração, sensibilidade da pele. Ele também emite mudanças de cor e vapores de nevoeiro para dizer aos outros o que está acontecendo dentro de sua mente. Esse é o mote dessa exposição que promete revolucionar nosso conceito sobre a moda e especialmente sobre as roupas que usaremos no futuro.

Esqueça tudo o que você já viu sobre cenografia de exposição de moda e design de passarelas, “Technosensual” é rica em criatividade e extrapola o imaginário, mostrando que a fronteira entre tecnologia, artes plásticas e a moda é quase inexistente e se influencia mutuamente.

De vez em quando, uma exposição vem para desafiar a norma. Até mesmo Karl Lagerfeld, o rei do cenário da moda, não é páreo para algumas das roupas tecnológicas e emocionais em exposição no Museums Quartier em Viena.

A mostra tenta entender o conceito simbólico das roupas utilizando o talento dos criadores de moda e as empresas que se interessam em participar dos desfiles para promover suas últimas pesquisas científicas e tecnológicas.

www.technosensualexpo.com

Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!