Puro décor

O Museu das Artes Decorativas de Bordeaux deu uma garimpada em suas coleções contemporâneas e abriu um espaço totalmente voltado para o design – objetos e mobiliário – onde uma das galerias foi dedicada especialmente às cadeiras, colocando em evidência a evolução desse móvel e sua importância decorativa. Alguns dos modelos que podem ser apreciados nesse espaço são as peças La Mamma, de Gaetano Pesce ou Tongue de Pierre Paulin, entre outras.

O design francês dos anos 80 está bem representado com as criações de Philippe Starck, Martin Szekely, Garouste e Bonetti, Andrée Putman, Olivier Gagnère, através de modelos históricos que marcaram época e testemunham a diversidade da criação do mobiliário do século 20. Grandes representantes e distribuidores do design, como a empresa belga Quattro Benelux, a italiana Magis e Jasper Morrison, cederam várias das muitas peças que compõem essa exposição permanente.

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!