Paper passion

O prazer de sentir o cheiro das páginas de um livro novo é como uma viagem sensorial de altos mistérios que nos transportam para um mundo imaginário. Essa é a proposta do livro-perfumado Paper Passion: fazer o leitor sonhar aspirando ao odor e o frescor de um livro novinho em folha. Concebido pela editora alemã Steidl, que se associou ao perfumista Geza Schoen, para desenvolver esse novo segredo. A proposta desse projeto é transmitir em cada página o cheiro peculiar da leitura.

Para compor Passion Paper, Schoen passou alguns dias no setor de impressão da editora Steidl, tentando definir os odores que compõem os aromas dessa fragrância, que aspira ao odor dos livros novos. O famoso nariz descreveu assim sua experiência com o cheiro do papel: “É uma combinação de notas de ervas com um gosto de ácidos e um toque de perfume de baunilha num fundo de mofo.”

Como não poderia deixar de ser, a embalagem estilzada em forma de livro foi pensada pelo diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, e reúne textos de Tony Chambers, editor da revista Wallpaper, do próprio Lagerfeld, de Geza Schoen e do romancista Günter Grass, prêmio Nobel de literatura. O perfume de 50 ml será distribuído em algumas páginas de um livro-caixa e já pode ser comprado ao preço de 85 euros no site da editora: www.steidlville.com

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!