Obrigada por comprar

Imaginada pelo casal Bernard e Marie-France Cohen, a butique multimarca Merci é um lugar cheio de vida dedicado aos consumidores que preferem comprar sem sentir nenhuma culpa. O bônus mea culpa é concedido pelos proprietários, que revertem parte da renda da loja para obras de caridade em Madagascar. Instalado entre os bairros daBastille e République esse concept-store abriga livraria, floricultura, além de oferecer mil e uma sugestões, de perfumes a móveis, além de objetos para casa.

O casal Cohen soube criar um ambiente arty para a loja com jardim interno e o aconchegante Gourmet Café, que fica no térreo, onde é possível passar o dia inteiro fazendo compras ou simplesmente saboreando uma quiche entre peças de estilistas contemporâneos e mobiliário vintage. Essa seleção primorosa de roupas e acessórios faz sonhar até as menos consumistas. Merci: 111, Boulevard Beaumarchais, Paris 3.

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!