Moda & Modos

Homem borboleta

By dezembro 19, 2012 No Comments

O estilista francês Alexis Mabille muito habilmente revisita a gravata borboleta que é sua marca registrada e ignora o signo da burguesia desse acessório, tratando-o com leveza e humor em suas coleções. O estilista acaba de receber a denominação de alta costura pela Comissão de Classificação Couture que se reuniu nesta terça-feira no Ministério da Indústria, em Paris. O anúncio foi feito pela Federação Francesa de Couture. Até este ano, Alexis Mabille desfilava no calendário oficial da alta costura como “membro convidado” mas, a partir de janeiro de 2013, a marca recebe a designação de membro oficial da “haute couture” francesa.

“Quando criei minha marca, há sete anos, quis desenhar coleções para homens e mulheres e, para mim, a gravata borbolea é mista, por isso, ela tornou-se uma linha comum. Sempre apreciei este acessório há algusn anos, quando ele parecia um pouco sobrecarregado. Agora ele está de volta e é nossa peça icônica”, confessa o designer adepto do estilo dandy. “Desenhada em brocado, seda, rendas ou ainda em tecidos antigos, nós oferecemos mais de 60 referências desse acessório atemporal”, confirma Mabille.

Alexis Mabille: 11, rue de Grenelle, Paris 07 e 34, Galerie Vivienne, Paris 02.

Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!