Feminista no muro

Flanando por Paris preste atenção nas pixações de alguns muros e fachadas de restaurantes com uma morena estonteante e feminista bradando frases de efeito do gênero “O que não me foi dado, eu tomei” ; “O que cansa os nossos olhos nos deixa cego” e “Eu amo os homens com admiração” foi assim que “Parisienne”, tornou-se uma célebre frequentadora de muros com seus grafites assinados Miss.Tic.

A artista, depois de anos sendo pega em flagrante delito por pixação desautorizada, viu o prenúncio do sucesso quando agnès b., famosa galerista-fashionista francesa, observou seu trabalho e abriu as portas de sua badalada galeria para uma exposição iniciática, foi o primeiro passo para Miss.Tic se tornar mais do que famosa. Atualmente, para não correr o risco de pagar multas exorbitantes, a artista pede autorização para os proprietários dos estabelecimentos antes de pixar suas paredes. Essa atitude fez com que ela fosse convidada para pixar com todo o seu talento os muros “autorizados” de alguns bairros da cidade em seu percurso artístico-discursivo colorindo as ruas parisienses.

 

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!