Dupla de sucesso

Arte e design são dois territórios inconfundíveis, um alimenta o outro. Como numa relação simbiótica, eles pecisam necessariamente estar juntos parase completar, para ser uma unidade, ainda que mista.  Essa relação fica ainda mais patente em eventos como o Pavillon des Art et du Design, que tem um lugar de honra na cena européia e parisiense. Neste ano, mais de 60 galerias que mesclam arte antiga e contemporânea, joias e peças de design apresentam suas irresistíveis propostas até 1º de Abril no Jardim das Tulherias.

A começar pela cenografia assinada pela dupla Lonneke Gordjin (1980) e Ralph Nauta (1978), fundadores do Studio Drift, que apreciam o conceito de instalações interativas. Para acolher os visitantes da PAD, a luminária Flylight, composta por mais de 180 tubos de vidro, inspirada no comportamento de um bando de pássaros em rota de migração serviu de inspiração para os visitantes, que circulavam entre as galerias.

PAD – Jardin des Tuileries – Esplanade des Feuillants na altura do número 234 da rue de Rivoli, Paris 01.

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!