De frente para o oceano

A brisa é suave e constante em Punta del Leste, onde está situado o Playa Vik José Ignacio,  magnífico resort repleto de obras de arte, design, arquitetura e o mais novo point das celebridades que sonham com sossego. O hotel reúne o que há de melhor em hospedagem, agregando luxo, requinte e sobriedade na decoração, que tem móveis assinados por nomes como Zaha Hadid, Anselm Kiefer, Martin Verges, James Turrell, entre outros.

Com projeto do arquiteto Carlos Ott, o Playa Vik José Ignacio possui dois pavilhões nos domínios da praia Mansa: o “Las casas” com telhados de jardins floridos, abrigam seis suítes de luxo com mobiliário sob medida e enormes portas de vidro que dão sobre a baía. Para o pavilhão principal de 55 metros de altura, batizado de “The Sculpture”, o arquiteto uruguaio ousou ao criar um prédio com inclinação vanguardista, que abriga quatro suítes decoradas por artistas internacionais.

As fachadas, completamente transparentes, resguardam com atenção a privacidade dos hóspedes, mesmo que estes apareçam em perspectiva como parte da paisagem ao longo da costa. No térreo, encontra-se o lobby, uma grande sala, uma biblioteca, um restaurante com uma mesa coletiva aberta para o terraço e a vedete deste projeto: a piscina suspensa em granito escuro, que parece debruçar-se sobre o oceano. Em todos os recantos do Playa Vik José Ignacio, há esculturas de grandes mestres contemporâneos e livros de arte, que traduzem com elegância o perfil desse luxuoso hotel que inspira beleza.

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!