Cocoricó

Sempre passei minhas férias de infância na casa da minha avó, numa cidadezinha calma e pitoresca no norte do Brasil. Ficava eufórica quando chegava lá e corria até o quintal, onde ela criava várias galinhas, apenas para vê-las comer milho e se disputar entre si. Os galos, como sempre, demarcando território com suas cristas vermelhas e atraentes, chamavam a atenção pela exuberância e porte altivo de “dono do terreno”. As galinhas, mais discretas, comiam juntas, em círculo, ou acompanhavam os seus pintinhos à procura de abrigo antes da noite cair.

Quando me deparei com as imagens do fotógrafo Ernest Goh, fiquei nostálgica, relembrando esse momento especial da minha infância. Goh, que nasceu em Cingapura, explica sua técnica para captar imagens da exuberância dessas aves. “Passo o dia observando atentamente seus movimentos sem provocar barulho ou causar nenhum impacto que as deixe estressada. Às vezes para conseguir uma única imagem, preciso ficar horas e horas, apenas aguardando o momento ideal para clicá-las”, comenta o fotógrafo. Até 31 de Janeiro, essa coleção estará em exibição e à venda na galeria Pobeda, em Moscou. Para maiores informações, clique  aqui: http://pobedagallery.com/

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!