Charme dos anos 80

Do purista Issey Miyake ao visionário Thierry Mugler, passando pela mulher ultra-sofisticada, vista por Sonia Rykiel e Lagerfeld (ainda para Chloé), ou as criações assimétricas e desconstruídas de Rei Kawakubo para Comme des Garçons. Esse é o tom das coletâneas de livros que abordam o tema “História ideal da moda contemporânea, volume I”, à venda no Museu da Moda e das Artes Decorativas de Paris. Nas páginas dessa publicação fica evidente a efervescência da moda dos anos 70 e 80 e o quanto o prêt-à-porter antecipava as tendências de estilo para as décadas seguintes. 

Frutíferos, ousados e criativos, os anos 70 e 80 foram o laboratório de ideias, utilizado pela maior parte dos estilistas reputados da atualidade. Durantes essas duas décadas que corroboraram a teoria da história da moda, as roupas foram uma referência cultural à parte. Esse primeiro volume encerra sua lição de estilo colocando no pódio Jean Paul Gualtier nos anos 1990. www.lesartsdecoratifs.fr

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!