Cartas de amor

Quem estiver sem inspiração para escrever cartas de amor pode acessar o site www.juliettedrouet.org para encontrar o tom exato. A autora, Juliette Drouet (1806-1883), era uma escritora de cartas incansável e amante apaixonada de Victor Hugo. Ela escreveu para o famoso escritor mais de 20 mil cartas, em média, uma por dia, durante seu relacionamento de 50 anos (1833-1883) com o homem da sua vida. Esta gigantesca correspondência, em grande parte inédita, está sendo gradualmente postada no site por uma equipe de universitários que transcreveu e anotou pacientemente todas as cartas manuscritas.

O conteúdo, fornecido principalmente pela Biblioteca Nacional da França (BnF), Maison Victor Hugo, além de várias bibliotecas francesas, estrangeiras e por colecionadores, aparece atualmente no site que reproduziu quatorze séries contínuas de cartas que datam de 1836 à 1877. Uma coleção de declarações de amor à altura do enlevo desses dois personagens que entraram para a história romântica dos casais míticos.

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!