23ª Bienal da Cerâmica

Até 12 de novembro a Bienal Internacional da Cerâmica de Vallauris, na Côte d’Azur, vai celebrar os talentos mais surpreendentes que revisitam os limites da tecnologia para criar novos objetos em porcelana. Neste ano o país convidado é o Japão. Além das exposições, uma coleção de palestras, demonstrações e workshops estão abertas ao público. Uma das apresentações mais interessantes é proposta pelo japonês Shigekazu Nagae, especialista na arte de combinar cerâmica e origami. Todos esses eventos permitem que o público aprenda algumas das habilidades tradicionais e ancestrais daquele país colocando-as à serviço de formas e ideias contemporâneas.

Convidado de honra, o Japão tem dois momentos imperdíveis: a apresentação, no salão Eden, de sete artistas que trabalham exclusivamente a porcelana e a exposição monográfica dedicada à Shigeki Hayashi e suas figuras hiper-realistas, que estão à mostra no museu Magnelli. Na mesma instituição são apresentadas algumas peças dos 30 artistas selecionados em janeiro para participar da competição aberta a todos os cidadãos designers da União Européia.


 

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!