Art Paris Art Fair

Até 1° de abril, 144 expositores e 1.500 artistas estarão reunidos sob o teto do Grand Palais em Paris, transformando esse gigantesco espaço numa miríade de imagens, tendo a Rússia e seus artistas como homenageados. Uma dançarina que parece fazer parte de uma reminiscência da pintura de Degas é uma das impressões que retratam as últimas ilusões de um país em metamorfose com suas transformações que cruzaram o tempo.

O conceito dessa feira artística é mostrar uma coletânea de fotografias contemporâneas e artistas que remodelam o mundo à sua volta. Como num sonho, onde até mesmo a Torre Eiffel pode vir a ser o salto afiado de um scarpin. Anualmente, novos artistas e galeristas se desdobram para recriar uma oferta que mostre as novas paisagens do mundo através da realidade das lentes fotográficas, do uso de colagens ou ainda outros suportes especialmente pensados à imagem do mundo que não pára de mudar.

www.artparis.fr

About Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!