Moda & Modos

Anos 20 na cabeça

By dezembro 20, 2012 No Comments

Quando as temperaturas baixam é preciso manter a cabeça quente. Mas com estilo. Pensando nisso, a estilista belga Delphine Quirin decidiu interpretar a atmosfera dos anos 20 em sua coleção outono-inverno 2012-2013, revisitando o universo de Tamara de Lempicka e Madeleine Vionnet. Chapéus disponíveis em todas as formas: jornaleiro para um olhar de menino, boné, gorro, turbante, lenço, luvas, feitas a partir de todos os tipos de lã, do merino ao angorá, da cashmere ao mohair, do feutro Mélusine à lã fervida.

Em um espírito retrô, estas peças são embelezadas com flores de feltro, lantejoulas, penas, fitas, botões de nós e couro trançado. Para este ano, Delphine incorporou à malha fios brilhantes de lurex em tons de prata, ouro e colorido, que acrescenta um toque Art Déco a esse acessório indispensável do inverno. Outro detalhe sofisticado é que a coleção é feita a partir de materiais naturais e numa ampla gama de cores em tons de verde, o hit da estação, azul, rosa em declinações pink, pastel ou vinho, e ainda nas cores clássicas como branco, bege, preto e cinza. Uma coleção ideal para atravessar esses dias de frio com a cabeça aquecida e cheia de graça.

www.delphinequirin.be

Marilane Borges

Eu amo a França e nutro desde sempre uma paixão por Paris, onde decidi viver por minha própria conta, talento e risco. Deu certo e continuo feliz com minhas escolhas. O Mademoiselle Borges é uma das janelas da minha alma de onde vislumbro beleza, talentos e pessoas interessantes. Deleite-se!